Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB EBENEZE LOUVOR, ADORAÇÃO E PREGAÇÃO AO VIVO!

Agenda
Nenhuma registro encontrado
Hora Certa

WhatsApp 73998531627
Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Estatísticas

Visitas: 1062

Usuários Online: 1

Testemunhos

Adicionar
MARIA DA CONCEIÇÃOMeu testemunho foi receber uma cura nos olhos, pois a 1...
Últimas Músicas
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Top Música
1
Julia Vitoria e GabrielEsperança
2
KemuelAlgo Novo
3
Jairo BonfimDeus Proverá
4
EyshilaMe Leva
5
Jairo BonfimDeus Proverá
Ouvinte do Mes
RONANITABELA
Brasil

Intervalo bíblico nas escolas é alvo de investigação do Ministério Público de PE

Sindicato dos Trabalhadores da Educação deve apresente ao MP lista das escolas onde estariam ocorrendo os encontros religiosos.

Publicada em 15/10/2024 às 19:41h - 4 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Intervalo bíblico nas escolas é alvo de investigação do Ministério Público de PE
Intervalo bíblico realizado em escola estadual de Pernambuco  (Foto: )

Após denúncias de que cultos evangélicos estavam sendo realizados em escolas da rede estadual no Recife, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se reuniu com representantes da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco (Sintepe) para entender o caso.

 

No encontro, a presidenta do Sintepe, Ivete Caetano de Oliveira, apontou que as denúncias pontuaram que os cultos estavam sendo realizados dentro das escolas e sem a participação de outras crenças. “As denúncias são feitas por estudantes ou por servidores das escolas. É preciso que haja uma efetiva fiscalização a respeito.” Ela também destacou os “perigos da junção entre Estado e Religião”.

 

Cíntia Virgínia Sales, Vice-Presidenta do SINTEPE, disse que a preocupação do SINTEPE não é discutir o currículo do ensino religioso,

mas questionar determinadas práticas, como o uso do espaço público para fins religiosos, como a criação de grupos bíblicos. Segundo ela, os estudantes pedem um horário para se reunirem, dentro da escola, para um momento de oração e leitura da bíblia; isso ocorre sem

orientação ou supervisão de qualquer servidor da escola. As denúncias se referem sempre a cultos ou reuniões de evangélicos.

 

De acordo com a investigação do MPPE, os alunos se organizavam por si só e sem a orientação ou supervisão de funcionários das escolas, o que demonstra não haver vínculo com a proposta pedagógica de um ensino religioso plural e baseado no respeito à liberdade de crenças.

 

Segundo o gerente-geral de Anos Finais do Ensino Fundamental da SEE-PE, Eduardo Andrade, os cultos não são acordados com a Secretaria de Educação.

 

“Quando chegam tais informações, há uma conversa com o gestor da escola e o envio de um técnico para explicar que o espaço não pode ser usado com essa finalidade. Temos um caderno de orientação pedagógica e uma cartilha sobre o ensino de religiões para os estudantes do ensino fundamental”, destacou.

 

Diante do caso, foi solicitado, pelo Ministério Público, que a Secretaria de Educação apresente os documentos mencionados. Ainda foi requisitado que o Sintepe apresente lista das escolas onde estariam ocorrendo os encontros religiosos.

 

O promotor de Justiça Salomão Ismail Filho, da 22ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação da Capital, destacou ainda que será agendada uma audiência pública para colher informações sobre a temática, com a participação dos gestores municipais e estaduais da Educação, no final de novembro.

 

Liberdade religiosa

 

O deputado estadual Joel da Harpa, defendeu a realização do intervalo bíblico nas escolas estaduais. Ele falou sobre o direito constitucional de praticar a fé cristã nas escolas e que a proibição seria uma “afronta ao direito de liberdade religiosa”.

 

“Nós, da bancada evangélica, estamos mobilizado s e vamos acionar o Ministério Público para garantir que esse direito seja respeitado. O intervalo bíblico vai continuar e a liberdade de culto será preservada. coo é de direito de todo cidadão brasileiro”, disse o deputado na sua conta do Instagram.

 

O que é o Intervalo Bíblico

 

Intervalo Bíblico são encontros organizados e realizados, exclusivamente, pelos estudantes há décadas em diversas escolas e universidades do país e, geralmente, acontecem nos intervalos das aulas em alguma sala de aula disponível ou em área aberta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 02Parceiro 03DEMMY SOMINPORTADOS VARIEDADES

Copyright (c) 2024 - RADIO WEB EBENEZE - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD